Sistema de Ensino

Sistema de Ensino

Sistema de ensino MACKENZIE

PORQUE ADOTAMOS O SISTEMA MACKENZIE DE ENSINO

     PORQUE nossa equipe é formada por profissionais que tornam a tarefa de educar um prazer todos os dias. Nossos profissionais são experientes e com formação adequada para oferecer o melhor desenvolvimento do seu filho. Os nossos professores são especialistas nas áreas de atuação.

   Para o Sistema Mackenzie o que move a paixão pela profissão de educador/educadora é uma pequena palavra: vocação.

Decerto houve um professor ou uma professora que fez diferença dentro da sala de aula para você, quando era aluno (a); que o/a inspirou para o ofício de ensinar e que lhe fez pensar: “Quero ser igual a ele(a)”. Alguém que o chamou para esse oficio, pelo desejo que lhe despertou de viver essa vida. Você foi chamado, convocado, vocacionado. 

O Sistema Mackenzie de Ensino – Desde 1870 como um referencial de educação de excelência e vanguarda, e tem mantido seu compromisso com o desenvolvimento pedagógico e acadêmico constante.

Trabalho focado na individualidade do aluno, sempre respeitando as dificuldades e potencialidades de cada um.

Nosso modelo pedagógico é o cognitivo-interacionista. Entendemos que o aluno precisa interagir com a realidade, mas é importante que o professor transmita o conhecimento, considerando a maturidade e o desenvolvimento cognitivo do aluno para entendê-la.

 

Não somos, portanto, nem sócio interacionistas, nem construtivistas. Mas cognitivo-interacionistas.

O modelo de cognição que temos adotado considera que para aprender precisamos perceber, compreender e refletir sobre os objetos do conhecimento estudados. Assim, quando o professor transmite o conhecimento, ele deve induzir seus alunos por cada uma dessas etapas. O aluno, por sua vez, deduz cada uma delas. Esse movimento está baseado na Teoria da Aprendizagem Significativa.

Para nós, do Colégio Tableau, é importante que o conteúdo faça sentido para o aluno. Afinal quem nunca perguntou: “Para que estou estudando isso?”. Também é importante, que, na interação com os objetos do conhecimento, o aluno ou aluna perceba que tudo faz parte de uma mesma realidade. Assim, é impossível não haver troca de conhecimentos entre as diferentes disciplinas.